Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico

 MATEUS # MEIA ESQUERDA # BRASIL



Total de visitas: 8381
MATEUS > MINHA HISTORIA

 

_ Minha Historia

 

_ Minha data de nascimento é 24.04.1987. Meu nome é Mateus Dafico Isecke, Sou canhoto. Sou jogador de meio campo (Meia Esquerda). Jogo futebol desde os 5 anos de idade.

_ Quando fiz 5 anos de idade, na escola do Goiás E. C., comecei a praticar o futebol de salão (futsal). Até que no final do ano de 1994, um ex jogador profissional (Rodrigues), me transferiu para o futebol de campo. Quando iniciou o ano de 1995, cheguei para o futebol de campo e naquele momento os professores estavam selecionado os garotos para formar a equipe de Dente de Leite. Fui aprovado e passei a atuar como Volante e promovido a Capitão da equipe. Até quase o final do ano de 1999, joguei nas equipes do Goiás E. C. quando tive que interromper para fazer um tratamento de saúde. Tive inflamação de glândulas. Me curei e retornei a jogar, só que por outra equipe. Retornei para atuar na equipe da Sociedade Esportiva Futebol Arte, onde já no primeiro ano consegui ser campeão Sul Americano invicto. Atuei por essa equipe até a metade do ano de 2002, onde fui campeão por duas vezes. Na metade do ano de 2002, me transferi para atuar precocemente na equipe sub-20 da Aparecidense/AJAX. Fiz alguns jogos por essa equipe e me transferi para Campineira/Esportiva MG a convite do treinador Lula ex Atlético C. G. e treinador do sub-20 citado. Nesta época (ano de 2002) o Treinador me colocou para atuar como meia ofensivo (Meia Esquerda, onde é a posição que jogo até os dias de hoje). Fui Vice campeão na minha primeira disputa  no “Torneio Nacional de Corumbá”. Fui Campeão no ano de 2003 e consegui no “Torneio de Portelândia” ser destaque (Ganhei diploma de destaque do torneio). Neste ano (2003) fui convidado a realizar umas partidas amistosa para o Juvenil do Vila Nova F.C. que culminou com minha transferência para este Clube. No inicio do ano de 2004 fui atuar pela equipe do Vila Nova F. C. e assinei contrato que iria até o final de Março de 2007. Nessa equipe, fui campeão nas duas primeiras competições que participei. Tinha a função de preparar as jogadas, alem de executar todas as penalidades de bola parada (faltas, Pênalti e escanteio). No ano de 2005, já na equipe sub-20, no primeiro ano de Juniores, fui campeão do estado com o treinador Roberto Oliveira. Neste ano fui selecionado juntamente com outros atletas de outras equipes e mais 3 atletas do Vila Nova F. C. como destaque e promessa real, como prova o artigo do Jornal “DIARIO DA MANHA” do dia 13/09/2005. Verificar integra da noticia no site www.dm.com.br

- Título do artigo

“Os Ídolos de amanhã”.

 

Matérias Relacionadas

“Vila Nova Futebol Clube”).

 

_ Neste Ano tive oportunidade de compor o grupo de Profissionais do Vila Nova, onde atuei em varias partidas amistosas pelo interior de Goiás. O primeiro jogo pelo profissional do Vila Nova, foi com o Técnico Mauro Galvão.

_ Neste ano tive também a infelicidade de machucar os ligamentos colateral medial do joelho esquerdo, no mesmo dia de embarcar para disputar um competição nacional (Copa Belo Horizonte de juniores – Copa BH). Fiquei parado por 8 semanas fazendo tratamento. Quando retornei a competição “Taça Goiás”, estava em andamento, mas conseguimos ainda um 3º lugar.

Fui selecionado para disputar outra competição Nacional “Copa São Paulo de Juniores” (inicio do ano de 2006). Após esta competição, por motivos pessoais resolvi parar o futebol e comecei uma preparação para ingressar na Universidade. Entretanto pela metade do ano de 2006, resolvi voltar a jogar. Fiz trabalho de condicionamento físico durante 2 meses com acompanhamento de um preparador físico da equipe do Vila Nova F. C. (RODRIGO ROCHA SALES). Após, voltei a jogar na equipe do Vila Nova F. C., quando fui convidado para atuar na UNITRI da cidade de Uberlândia – MG. Me desliguei do Vila Nova F. C. precipitadamente e acabei não acertando com a equipe da UNITRI. Retornei ao Vila Nova F. C.

        Reiniciei os treinamentos e fui chamado para assinar novo contrato. No dia da assinatura deste, após já ter assinado, fui para o treino e infelizmente tive uma contusão com gravidade relativa nos ligamentos do tornozelo esquerdo. Fui para o Departamento Medico para tratamento e recuperei após o termino do primeiro turno do campeonato goiano de Jr (40 Dias PARADO).

        Devido a alteração na faixa etária da Taça São Paulo, estava propenso a me desligar novamente do futebol e voltar a me dedicar somente na preparação para o Vestibular. Entretanto, tive convite para atuar pela equipe do Ceres F. C. Resolvi aceitar o convite e fui disputar o segundo turno por esta equipe. No ano de 2007 acabei disputando o campeonato Goiano sub-20 pelo Ceres, onde fomos a final contra a equipe do Goiás E. C. e nos sagramos Vice campeão. Em 2008 passei no vestibular para Educação Física pela segunda vez e resolvi parar novamente o futebol para me dedicar aos estudos, pois já era a segunda vez que após ser aprovado para faculdade não me matriculava, para jogar futebol. Tive proposta para atuar por equipes de Brasília – DF e outras regiões, mas não aceitei. Resolvi ficar em Goiânia e cursar a faculdade e somente jogaria neste ano por uma equipe próxima que não impedisse o mesmo de estudar. Estou disposto a voltar, pois posso atuar na Europa, principalmente por ter facilidade em adquirir o Passaporte Comunitário. No momento posso Trancar a Matricula na Faculdade e me dedicar ao futebol, e futuramente retornar aos estudos sem prejuízo no seu curso universitário.